quarta-feira, 26 de janeiro de 2011




Você sabe o que significa WIKILEAKS ?

É uma série de telegramas confidenciais enviados a Washington pela Embaixada dos EUA em Brasília , entre julho de 2005 e janeiro de 2009. Em um destes telegramas , diplomatas do consulado dizem que autoridades brasileiras tentam “justificar” suas posições e políticas em relação ao interesse em participar das negociações sobre conflitos no Oriente Médio.
Intrigados com o comportamento (que consideram pouco ortodoxo) das autoridades brasileiras sobre o assunto, diplomatas norte americanos têm ido além dos canais oficiais em busca de respostas , procurando até mesmo contato com comunidades árabes no país ,atrás de algumas pistas.
Numa reunião promovida pelo consulado norte americano em São Paulo entre o deputado republicano Darrell Issa , com quatro líderes da comunidade libanesa no Brasil, os diplomatas ficaram surpreendidos e registraram em um dos telegramas enviados , que Joseph Sayah e Souheil Yamourt , disseram que o governo era fortemente influenciado por sírios e que teriam uma grande presença no Itamaraty. Além disso que durante várias gerações ,sírio-brasileiros se tornaram diplomatas, enquanto imigrantes libaneses focaram em negócios.
Os documentos ressaltam ainda , que os EUA não se conformam com o fato de o governo do Brasil não reconhecer o Hezbollah como um grupo terrorista.

Reportagem de José Meirelles Passos – Jornal “O Globo” , de 23/01/2011. Será que existe alguma atuação de grupos terroristas no Brasil ou é mais uma teoria da Conspiração? Bom, devemos ler  e investigar para tentar entender e buscar a verdade sobre o que chega até nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário